O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Julho de 2024
Publicidade

Prefeito Nelson Cintra é homenageado no 5º Fórum da Rota Bioceânica no Paraguai

O gesto da organização em homenagear Cintra é um reconhecimento à sua contribuição na viabilização do projeto da Bioceânica

21/06/2024 - 14h16

Porto Murtinho (MS)

Por Silvio de Andrade 

Prefeito Nelson Cintra é homenageado (Foto: Assessoria )

Um dos pioneiros entre lideranças políticas sul-americanas que integraram os movimentos em favor da abertura do comércio fronteiro entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile por rodovia, na integração dos oceanos Atlântico e Pacífico, há mais de 30 anos, o prefeito Nelson Cintra, de Porto Murtinho, foi homenageado durante o 5º Fórum de Governos Subnacionais do Corredor Bioceânico, que se realiza na cidade paraguaia de Loma Plata.


Presentes em todos os eventos realizados nos quatro países para discussão do ambicioso projeto binacional, hoje uma realidade com a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai), Cintra foi a única autoridade brasileira presente no fórum a ser homenageada. O gesto da organização do evento é um reconhecimento a sua contribuição na viabilização do projeto da Rota Bioceânica.


Presente à reunião, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, destacou a importância estratégica de Porto Murtinho para o Brasil, afirmando: “Porto Murtinho é de extrema importância porque é a entrada para o Brasil e a saída das nossas exportações. Este corredor é uma via vital que impulsionará a economia da nossa região, facilitando o comércio internacional e fortalecendo nossa posição no mercado global.” 


Cintra pede ações eficientes


Riedel também elogiou o prefeito murtinhense: “temos que destacar também a atuação do prefeito Nelson Cintra, um obstinado, foi reconhecido aqui neste fórum. Não perdeu uma reunião, investe na promoção da rota, promove excursões, debates, é sempre propositivo, dedicado, e está realizando uma grande administração na sua cidade, preparando-a para esse novo ciclo de desenvolvimento.”


Em sua fala, durante o evento, o prefeito Nelson Cintra ressaltou o impacto positivo que a rota tem trazido para a região sudoeste e disse que está empenhado em motivar os municípios para que desenvolvam projetos concretos e os coloquem em prática. “Não podemos deixar que nossos planos fiquem apenas na teoria. Precisamos de ações eficientes para que todos possamos crescer de forma sustentável e integrada,” afirmou.


O 5º Fórum da Rota Bioceânica encerra sua primeira etapa nesta sexta-feira, em Loma Plata, distante 280 km de Porto Murtinho pela rodovia já pavimentado do corredor. Os quatro países que integram a rota estão representados no encontro, onde também participam autoridades da Bolívia e do Paraguai, além de empresários. Também presente o senador chileno Jorge Soria Quiroga, defensor intransigente do corredor bioceânico e amigo pessoal de Nelson Cintra.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online