A entrega de 14 tratores agrícolas para pequenos produtores de 12 municípios de Mato Grosso do Sul foi considerada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) mais um passo na opção vitoriosa que o governo do Estado fez ao criar e executar programas de fomento a todos os setores da cadeia produtiva agrícola.
“Estamos vendo que nos 79 municípios são mantidos e aprimorados os programas iniciados no meu primeiro governo para fortalecer a agricultura familiar. Não houve solução de continuidade porque se soube construir parcerias resolutivas, comprometidas”, frisou Azambuja.
Entre outras autoridades estavam presentes o vice-governador José Carlos Barbosinha (PSD), o senador Nelsinho Trad (PSD), os deputados estaduais Júnior Mochi (MDB) e Lídio Lopes, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), José Roldão.
O ex-governador realçou o papel que é cumprido pelas bancadas estadual e federal, na busca de recursos e edição de leis que fomentam e fortalecem o setor.
Mandato produtivo
Azambuja dirigiu-se então ao único senador presente no momento, Nelsinho Trad, e falou da satisfação que é ver o exaustivo trabalho para garantir verbas e projetos federais rendendo frutos que, na parceria com o governo estadual, vêm atendendo os 79 municípios.
“Assim como nossos demais representantes, não posso deixar de reconhecer tudo o que você vem fazendo em seu mandato para reforçar as ações e investimentos que estimulam todo o setor produtivo”, enfatizou.
Nelsinho Trad agradeceu e disse que apenas cumpre compromissos assumidos com a sociedade, pontuando o alcance social e econômico da agricultura familiar.
Ele salientou ainda os avanços do Estado nos governos de azambuja e Eduardo Riedel, reiterando a determinação de seguir com o mesmo empenho e ao lado de dois líderes e gestores que deram a Mato Grosso do Sul o maior ciclo de realizações e progresso da história.
Na parceria com o Estado, o Mapa liberou R$ 2,5 milhões para a aquisição dos veículos. Os tratores, do modelo John Deere 5070E, têm 70 cavalos de potência, Cada um custou R$ 185 mil.
Para Campo Grande e Mundo Novo são dois tratores, enquanto Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Japorã, Jateí, Rio Brilhante e Vicentina ficaram com um cada.