O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   04 de Maio de 2024
Publicidade

BC espera menor impacto de preços da carne na inflação em 2020

"Choque da proteína na inflação foi antecipado mas achamos que também vai se dissipar mais rapidamente", disse Roberto Campos Neto

28/01/2020 - 15h03

R7

BC espera menor impacto de preços da carne na inflação em 2020 (Foto: Divulgação)

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, voltou a dizer, nesta terça-feira (28), em evento do Credit Suisse, que a autoridade monetária reconhece ter tido, em 2019, um impacto da alta dos preços da carne na inflação maior do que o esperado, o qual será dissipado rapidamente, gerando menos efeito em 2020.


Ao contrário do último evento em que participou, na XP Investimentos, na sexta-feira (24), o presidente fez um discurso bem mais enxuto sobre inflação, limitado a menos de um minuto.


"Choque da proteína na inflação foi antecipado mas achamos que também vai se dissipar mais rapidamente. Tivemos mais efeito em 2019 do que imaginávamos mas vamos ter menos efeito em 2020", disse ele, ao citar os riscos considerados pelo Copom (Comitê de Política Monetária).


Riscos externos


Além disso, na parte de riscos externos, ele disse que o Copom enxerga uma suavização do risco de desaceleração global, boa parte apoiada no crescimento da Ásia. Além disso, estão na mira, o tema do crescimento americano e quanto do impulso fiscal feito recentemente vai gerar efeito na atividade; guerra comercial; e fatores geopolíticos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online