O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Abril de 2024
Publicidade

Algoz de Bernal, ex-progressista Gilmar Olarte se filia ao Pros e leva a esposa

Os dois tiveram as filiações homologadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

16/05/2016 - 16h51

Da redação 

Campo Grande 

Gilmar Olarte troca o PP pelo Pros (Foto: Divulgação )

Ex-companheiro de partido do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o vice-prefeito afastado Gilmar Olarte, que administrou a cidade por alguns meses, filiou-se ao Pros (Partido Republicano da Ordem Social), levando a tira-cola a esposa Andréia Olarte. 


Os dois tiveram as filiações homologadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), segundo o portal de notícias Top Mídia.


Andreia tem demonstrado interesse de concorrer ao cargo de vereadora. Conforme o sistema de filiações de candidaturas, o casal se filiou em 2 de abril, último dia do prazo, conforme a legislação eleitoral, para quem possa concorrer às eleições municipais de outubro. 


Eles estavam filiados ao PP e apresentaram o pedido de desfiliação em 10 de março. Afastado da prefeitura desde que foi deflagrada a Operação Coffee Break, em 25 de agosto de 2015.


Olarte já conversava com lideranças do PROS desde o primeiro semestre de 2015, quando estava a procura de um novo partido.


O calendário eleitoral estabelece que os interessados em concorrer a um cargo eletivo nas eleições de 2016 tinham até 2 de abril para se filiarem aos partidos de interesse. 


De acordo com provimento do TSE, os partidos políticos tiveram até 14 de abril para encaminhar as novas filiações. Entre 14 e 19 de abril o sistema de filiações estava em atualização. 


O TSE regularizou as informações no sistema nesta quarta-feira, 20 de abril, com as filiações partidárias e suas respectivas datas de homologação. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online