O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   02 de Maio de 2024
Publicidade

Com retornos e Michel Bastos titular, São Paulo tenta melhorar fora de casa

Lucão, Breno, Carlinhos e Rodrigo Caio estão à disposição de Osorio, que usará meia desde o início. Como visitante, time tem 30,5% de aproveitamento

13/09/2015 - 10h28

Globo Esporte

São Paulo

Michel Bastros retorna ao São Paulo hoje (Foto: Globo Esporte)

Juan Carlos Osorio terá a missão de melhorar o aproveitamento do São Paulo fora de casa se quiser retomar a vaga do time no G-4 do Brasileirão. O Tricolor encara o Grêmio neste domingo, às 16h, em Porto Alegre.


A conquista de um lugar na Libertadores de 2016 passa pelo crescimento como visitante. O time iniciou a rodada na quinta posição e tem 38 pontos, empatado com o Flamengo, mas atrás no número de vitórias: 12 a 11.


O Tricolor soma 12 jogos como visitante, com três vitórias, dois empates e sete derrotas: aproveitamento de 30,5% dos pontos. Para se ter uma ideia, o Joinville, 19º colocado, tem desempenho geral de 30,6% dos pontos no Brasileirão, incluindo partidas dentro e fora de casa.


– Tivemos bons jogos contra Chapecoense (1 a 0), Joinville (empate sem gols), Figueirense (2 a 0) e Vasco (4 a 0), fora de casa. Podemos repetir. Agora contra o Grêmio é a oportunidade para outros atletas. Espero que eles tragam uma nova aspiração, um novo desafio para o time. Creio que a escalação vai ter um time fresco – disse Osorio.


O "time fresco" citado pelo colombiano terá a presença de Michel Bastos. Poupado do início da derrota por 3 a 0 para o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, o meia entrou no segundo tempo e levou perigo para o rival. Agora, a ideia é usá-lo como titular nos próximos quatro jogos, incluindo Grêmio, Chapecoense, Avaí e o clássico com o Palmeiras.


O colombiano também terá os retornos de Carlinhos, Breno, Lucão (recuperados das respectivas lesões) e Rodrigo Caio (volta após defender a seleção olímpica). Luiz Eduardo, com lesão no joelho esquerdo, e Luis Fabiano, suspenso pelo STJD por conta de uma expulsão na partida diante do Sport, no dia 19 de julho, estão fora.


Assim, o São Paulo titular deve ser bem diferente do usado diante do Santos. Na ocasião, Osorio escalou o time com: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Alexandre Pato, Rogério e Wilder Guisao. 


Agora, um possível Tricolor para enfrentar o Grêmio é o seguinte: Renan Ribeiro; Rodrigo Caio, Lucão e Breno (Edson Silva); Bruno, Thiago Mendes, Ganso (Wesley) e Carlinhos; Michel Bastos, Alexandre Pato e Rogério.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online