Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Esportes

Flamengo domina o Athletico-PR e conquista a Supercopa

Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol marcam, time de Jesus não dá brechas ao Furacão e garante taça inédita

Globo Esporte
16/02/20 às 12h12
Gabigol marcou o segundo do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil (Ueslei Marcelino/Reuters)

 Jorge Jesus abriu 2020 destacando o "outro patamar" do Flamengo, que virou mantra da torcida. Em campo, o resultado. Neste sábado, em Brasília, o Rubro-Negro dominou o Athletico-PR numa manhã de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Com um gol de cada, a equipe fez 3 a 0 no time de Dorival Júnior e garantiu a taça inédita da Supercopa do Brasil.

O Flamengo colocou nova taça na prateleira de conquistas. O Rubro-Negro do Rio de Janeiro é agora o terceiro clube a conquistar a competição. Antes, Grêmio (1990) e Corinthians (1991) haviam conquistado o título da Supercopa, que voltou a ser disputada 29 anos depois.

Nem mesmo o forte calor de Brasília diminuiu a intensidade do Flamengo. O time de Jorge Jesus tomou conta do jogo desde os primeiros minutos, com marcação alta e posse de bola. O reflexo apareceu no placar: Bruno Henrique, de cabeça, e Gabigol, aproveitando grande vacilo de Márcio Azevedo, balançaram a rede. Acuado, o Athletico-PR só conseguiu sair ao ataque no fim, mas Erick desperdiçou principal oportunidade, livre entre os zagueiros.

Dorival voltou com mudança nas duas laterais, e o time respondeu com mais vontade, mas encontrou poucos espaços. Seguro em campo, o Flamengo manteve a posse de bola e matou o jogo com tranquilidade, aos 23 minutos, com Arrascaeta. O Furacão até tentou diminuir o prejuízo, com Bissoli, mas parou no travessão e em jogo sólido de Diego Alves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.