O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Abril de 2024
Publicidade

Tralli usa telejornal para explicar motivo de Lula não querer fim das saidinhas

O âncora da Globo revelou um cenário por trás da razão pela qual o líder do Executivo defende que os presos tenham direito a tais privilégios.

16/04/2024 - 14h11

De Brasília 

Cesar Tralli, da Globo (Foto: Divulgação )

A declaração de Cesar Tralli enquanto apresentava um jornal na GloboNews tem causado ecos em grupos políticos nas plataformas de mídia social. O apresentador do Edição das 18h esclareceu por que o presidente Lula (PT) rejeitou a proibição das saídas temporárias de detentos do sistema prisional em certas datas.


O âncora da Globo revelou um cenário por trás da razão pela qual o líder do Executivo defende que os presos tenham direito a tais privilégios.


“A questão da saidinha para visitar a família, eu trago aqui um bastidor que mexe bastante com o presidente Lula, que impacta nesse posicionamento dele com relação ao projeto. Não só pela decisão que o impediu de ir ao velório do irmão, porque até hoje ele tem isso muito fresco na memória dele”, iniciou o âncora da GloboNews.


Cesar Tralli continuou: “Para o presidente Lula, há um componente pessoal muito forte. Impedir um preso de ver a família é algo que realmente pega para o presidente da República”.]


Na Edição das 18h, Tralli analisou e afirmou que Lula gozava de privilégios durante o regime ditatorial. “Ele lembrou para interlocutores que estavam ali em volta dele que, na época da Ditadura, quando ele estava preso no DOPS, o Departamento de Ordem Política e Social aqui em São Paulo, um delegado da época liberava ele para visitar a mãe”, revelou.


A influenciadora Renata Barreto compartilhou e criticou a declaração feita por Cesar Tralli, âncora da GloboNews.


“Vejam que beleza esse relato a favor do veto parcial de Lula na lei que proíbe as ‘saidinhas’. Cesar Tralli todo emocionado falando que esse é um tema que mexe com o Presidente porque, quando ele estava preso, nem sequer pôde ir ao enterro do irmão. Não caiu uma lágrima por aí também?”, ironizou.


A postagem também foi inundada com comentários de seguidores criticando o relatório apresentado pelo âncora. As informações são da Revista Oeste.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online