Tetracampeã do mundo, a Alemanha entra na última rodada das eliminatórias europeias da Copa ameaçada por uma eventual participação na repescagem. Às 16h45, no Zentralstadion, em Leipzig, os alemães fazem duelo decisivo e direto contra a Eslováquia.
Irregular, a Alemanha vem de uma vitória por 2 a 0 sobre Luxemburgo, lanterna do Grupo A com nenhum ponto somado.
Os alemães jogaram mal e marcaram os gols, ambos com Woltemade, somente no segundo tempo.
- Acho que merecemos sofrer um gol. Podemos nos considerar sortudos e aceitar de bom grado os três pontos. Foi significativamente mais difícil do que eu esperava - afirmou o técnico Julian Nagelsmann após a vitória da última sexta-feira.
Apesar do mau momento, a Alemanha joga por um empate devido ao saldo de gols superior em relação à Eslováquia (7 a 4). Se perder em casa, jogará a repescagem, algo que aconteceu somente uma vez em sua história. Na primeira rodada do Grupo A, os eslovacos venceram os alemães por 2 a 0 em Bratislava.
Quatro nomes importantes estão indisponíveis por lesão na Alemanha: Ter Stegen, Rüdiger, Musiala e Havertz.
Escalações prováveis
Alemanha : Baumann, Baku, Schlotterbeck, Tah e Raum; Kimmich, Goretzka; Sané, Wirtz e Gnabry; Woltemade. Técnico: Julian Nagelsmann
Eslováquia : Dubravka, Gyomber, Skriniar, Obert e Hancko; Bero, Lobotka e Rigo; Duris, Strelec e Haraslin. Técnico: Francesco Calzona. (ge)
