Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Esportes

Após série de resultados negativos, Sampaoli é demitido do Atlético-MG

Treinador alvinegro tem opinião diferente que executivo de futebol do Galo e chama atenção de "erros infantis" na marcação e descontrole do time

Conjuntura Online
12/02/26 às 14h23
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG ( Foto: Pedro Souza)

Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Atlético-MG. O argentino deixou o comando do time, nesta quinta-feira, após o empate por 3 a 3 com o Remo e a sequência irregular resultados neste começo de temporada, com apenas duas vitórias em 10 jogos.

O comunicado do Galo foi realizado no começo da tarde desta quinta. Segundo o clube, após reunião na Cidade do Galo, as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho.

Para a partida diante do Itabirito, neste sábado, em Nova Lima, pela última rodada do Campeonato Mineiro, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves. O Galo precisa de uma combinação de resultados para se classificar.

"O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional", disse o Galo em nota.

No Campeonato Brasileiro, o Galo empatou com Palmeiras e Remo na Arena MRV e foi derrotado pelo Bragantino, fora de casa. No Campoenato Mineiro, chega à última rodada sem depender das próprias forças para chegar às semifinais. Na primeira fase, são duas vitórias e cinco empates.

A passagem

Sampaoli assumiu o Atlético em setembro do ano passado, ocupando a vaga deixada por Cuca. Em 2025, com o treinador argentino, o Alvinegro chegou à decisão da Copa Sul-Americana. Perdeu o título para o Lanús, da Argentina, nos pênaltis.

No Campeonato Brasileiro, o Galo não conseguiu engrenar e terminou a competição buscando se afastar da zona de rebaixamento.


Foi a segunda passagem de Sampaoli pelo Atlético. Em 2025, foram sete derrotas, nove empates e oito vitórias. Na temporada atual, duas vitórias, sete empates e uma derrota. Ao todo, o argentino dirigiu o Galo em 34 partidas, com 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas.

No primeiro trabalho, em 2020, o argentino comandou o time em 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Foi campeão mineiro naquela temporada. (ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.