Em jogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena MRV, o Atlético-MG buscou o empate diante do Remo por 3 a 3 nesta quarta-feira. Hulk anotou o primeiro gol do Galo e foi quem deu a assistência para Ruan Tressoldi marcar o segundo, enquanto Dudu anotou o terceiro no último lance da partida. Vitor Bueno, Yago Pikachu e Alef Manga marcaram pelos paraenses.
Com o empate, o Atlético-MG sobe para a 14ª colocação com dois pontos, enquanto o Remo sobe para a 15ª posição com dois pontos somados.
ATLÉTICO-MG 3 x 3 REMO
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Cartões Amarelos: João Pedro e Kayky Almeida (Remo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols
Hulk, aos 22' do 1º tempo (Atlético-MG)
Vitor Bueno, aos 42' do 1º tempo (Remo)
Ruan Tressoldi, aos 25' do 2º tempo (Atlético-MG)
Yago Pikachu, aos 41' do 2º tempo (Remo)
Alef Manga, aos 47' do 2º tempo (Remo)
Dudu, aos 54' do 2º tempo (Atlético-MG)
Atlético-MG
Éverson; Preciado (Dudu), Ruan Tressoldi, Júnior Alonso e Renan Lodi; Victor Hugo, Maycon, Alan Franco e Cuello (Scarpa); Hulk (Igor Gomes) e Reinier (Bernard)
Técnico: Jorge Sampaoli
Remo
Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Kayky Almeida e Savio (Léo Andrade); Picco (Zé Welison), Zé Ricardo; Alef Manga, Patrick de Paula e Vitor Bueno (Yago Pikachu); João Pedro (Diego Hernández)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Como foi o jogo
O Atlético-MG começou em cima, pressionando nos minutos iniciais. Aos 12 minutos, Cuello teve a primeira chance clara do Galo, mas finalizou na trave. Após 10 minutos, Ricardo errou na saída de bola e Victor Hugo interceptou um passe no campo de ataque. Na sobra, Hulk ficou com a bola para invadir a área e bater forte de direita e abrir o marcador.
Aos 37, o Galo voltou a ter uma boa chance com Reinier, que bateu de dentro da área de chapa, na trave do goleiro Marcelo Rangel. Em seguida, aos 41, o Remo lançou-se ao ataque e conseguiu o empate. Alef Manga avançou pela esquerda e limpou Alan Franco para encontrar Vitor Bueno do outro lado da área. O meia-atacante, então, finalizou para deixar tudo igual.
O Remo voltou bem para o segundo tempo e conseguiu marcar com uma finalização de Leonel Picco após cruzamento. No entanto, após revisão no VAR, foi detectado um toque de mão no lance anterior e o gol foi anulado. Aos 25, Hulk cruzou em falta pela lateral do campo e Ruan Tressoldi subiu para testar firme às redes e colocar o Galo em vantagem novamente.
Já aos 41, Patrick de Paulo recebeu no meio e deixou para Yago Pikachu avançar pela direita e bater cruzado com força para vencer o goleiro Éverson e empatar o confronto. Nos acréscimos, aos 47, Renan Lodi recuou mal para Éverson e Patrick de Paula ficou com a posse para tocar para Alef Manga, que bateu da entrada da área à meta sem goleiro e virou o jogo. (Gazeta Esportiva)
