Jogando em casa, no Estádio Cícero de Souza Marques, o Red Bull Bragantino goleou o Vitória por 4 a 0, nesta quarta-feira, em duelo pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a equipe de Bragança Paulista segue sonhando com a oitava posição e uma possível classificação à Pré-Libertadores, já o time de Salvador volta à zona de rebaixamento.
O triunfo leva o Bragantino à nona colocação com 48 pontos. Na última rodada, às 16h (de Brasília) de domingo, a equipe precisa vencer o Internacional e torcer por uma derrota do São Paulo diante do Vitória para assumir o oitavo lugar.
Além disso, precisa que Fluminense ou Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil para ser aberto o G8 no Brasileirão e, assim, disputar a Pré-Libertadores. Por sua vez, o Vitória entra na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 42 pontos.
Como foi o jogo
O Bragantino começou o jogo a todo vapor e marcou dois gols em sequência. Aos seis minutos da primeira etapa, Jhon Jhon carregou pelo lado esquerdo e, pouco à frente do meio de campo, enfiou uma bela bola para Eduardo Sasha, que dominou dentro da área e deu um leve toque para tirar do goleiro Thiago Couto e inaugurar o marcador.
Após dois minutos, Pitta recebeu na segunda trave e ajeitou de cabeça na pequena área para Sasha empurrar para as redes mais uma vez. Aos 17, Erick teve a chance de diminuir em batida da entrada da área, mas a bola passou do lado da trave de Cleiton.
Após a oportunidade perdida, o Bragantino tomou as rédeas da partida e teve duas boas chances com Gabriel, aos 29, e Jhon Jhon, aos 46, mas ambas as finalizações foram defendidas por Thiago Couto.
O cenário do início do primeiro tempo se repetiu no segundo e o time paulista conseguiu ampliar logo aos seis minutos. Sasha recebeu pelo meio e deixou para Lucas Barbosa a alguns metros da meia-lua.
O atacante então ajeitou e, de esquerda, finalizou rasteiro para marcar o terceiro gol da equipe. Aos 20, Jhon Jhon recebeu de Capixaba e arrematou para a defesa de Thiago Couto. No rebote, ele mesmo bateu para marcar o quarto gol dos paulistas.
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols
Eduardo Sasha, aos 6' do 1ºT (Red Bull Bragantino)
Eduardo Sasha, aos 8' do 1ºT (Red Bull Bragantino)
Lucas Barbosa, aos 6' do 2ºT (Red Bull Bragantino)
Jhon Jhon, aos 20' do 2ºT (Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino
Cleiton; Nathan, Alix, Marques e Capixaba (Guilherme Lopes); Lucas Barbosa (Matheus Fernandes), Gustavo Neves (Eric Ramires), Gabriel e Jhon Jhon; Sasha (Vinicinho) e Pitta (Thiago Borbas).
Técnico: Vágner Mancini
Vitória
Thiago Couto; Lucas Halter (Dudu(Ricardo)), Camutanga e Marcos; Cáceres, Willian Oliveira, Baralhas e Ramon; Erick (Osvaldo) e Aitor (Matheuzinho); Kayzer (Renzo López).
Técnico: Jair Ventura
(Gazeta Esportiva)
