A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) alterou a tabela do Campeonato da Série A a pedido do Operário F.C., e a decisão pode ser questionada na Justiça Desportiva.
A mudança ocorrerá na última e decisiva rodada do campeonato. A partida entre Operário e Bataguassu , que aconteceria no domingo, simultaneamente aos demais jogos da rodada, foi adiantada para sábado, no Estádio Jacques da Luz.
A alteração ocorreu após um sorteio realizado na Federação para definir qual time da Capital — ambos mandantes — utilizaria o único estádio apto para a partida.
No sorteio, acordado entre as equipes e a Federação, o resultado favoreceu o Pantanal. Porém, o Operário voltou atrás e não aceitou o que havia sido acordado, ameaçando paralisar o campeonato na Justiça.
Pressionada, a Federação desconsiderou o resultado do sorteio e optou por antecipar o jogo do Operário contra o Bataguassu para sábado.
A decisão contraria o fair play do futebol e pode ferir a lisura do campeonato, já que se trata da última rodada e as demais equipes entrarão em campo sabendo o resultado de um concorrente direto na classificação, no caso o Bataguassu.
A leitura que se faz é que a situação pode, inclusive, abrir margem para combinações de resultados, comprometendo a credibilidade da competição.
Agora, a equipe de Bataguassu pode judicializar a decisão da Federação, tanto na Justiça Desportiva quanto na Justiça comum, caso se sinta prejudicada.
Cabe destacar que o Operário não possui estádio próprio. Portanto, o mando de campo poderia ser exercido em qualquer praça esportiva de Mato Grosso do Sul.
