Após marcar três gols na partida do Santos diante do Juventude, o ídolo do Peixe, Neymar, não garantiu que ficará no clube no ano que vem.
Em entrevista após o duelo em Caxias do Sul, o camisa 10 afirmou que "quer pensar" após o término do Campeonato Brasileiro.
"Não sei. Sinceramente, não sei. Primeiro quero terminar essa temporada, terminar o Brasileirão, depois quero pensar. Minha vontade é sempre o Santos em primeiro lugar", disse o craque em entrevista à Amazon Prime.
Neymar tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro deste ano.
O Alvinegro segue ameaçado de rebaixamento. Na última rodada, no domingo (7), o clube praiano encara o Cruzeiro na Vila Belmiro.
Nas redes sociais, o Santos exaltou a participação de Neymar no jogo decisivo diante do Juventude. Na conta oficial no Instagram, o Peixe lembrou de uma fala do camisa 10, em sua chegada ao clube, quando citou a idolatria ao Rei Pelé.
Show de Neymar
Em uma noite decisiva para o Santos, o time de Juan Pablo Vojvoda venceu o já rebaixado Juventude por 3 a 0, nesta quarta-feira (3), no Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Com atuação inspirada de Neymar, autor dos três gols, o Peixe sai momentaneamente da zona de risco e salta para a 14ª posição, ainda com chances matemáticas de rebaixamento.
A partida começou intensa. Logo aos quatro minutos, Neymar serviu Guilherme pela esquerda, exigindo grande defesa de Jandrei. O Juventude, comandado por Thiago Carpini, respondeu com pressão em dois escanteios e voltou a ameaçar quando Taliari recebeu na área e cruzou para trás, sem ninguém completar. O time da casa cresceu na posse de bola e chegou a balançar a rede aos 27, em bela jogada do seu camisa 9, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Santos alternava bons momentos e desperdícios. Aos 30, Neymar tentou surpreender do meio de campo, e, nos acréscimos, o Peixe perdeu um contra-ataque cristalino em jogada que passou por Guilherme e Neymar, mas terminou sem finalização. O primeiro tempo ficou no zero, embora com oportunidades para ambos os lados. (Com CNN)
