A seleção brasileira enfrenta o Senegal na tarde deste sábado em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.
A partida terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e os comentários de Ana Thaís Matos e Junior. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr., com as análises de Eric Faria e Ricardinho.
Na ge tv a partida terá narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf.
Este será o segundo confronto da Seleção contra os senegaleses no ciclo. Em junho de 2023, ainda com Ramon Menezes como interino, o Brasil foi derrotado por 4 a 2 no estádio José Alvalade, em Lisboa, com show de Sadio Mané. A equipe africana, por sinal, é uma das únicas duas em que os brasileiros enfrentaram e nunca venceram, juntamente com a Noruega. São apenas dois confrontos, contando com o empate por 1 a 1 em 2019.
Carlo Ancelotti chegará ao sétimo jogo no comando da Seleção, e soma até aqui três vitórias, um empate e duas derrotas. O Brasil encerra o calendário de 2025 diante da Tunísia, na próxima terça-feira, em Lille, na França. Os duelos contra africanos fazem parte do planejamento do departamento de seleções de variar o máximo possível as escolas de adversários até a Copa do Mundo.
Todos os ingressos para a partida desta terça foram vendidos antecipadamente.
Em março, na última Data Fifa antes da convocação para o Mundial, o Brasil medirá forças contra a França e a Croácia, que garantiram nesta semana a vaga na competição que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Brasil
- técnico: Carlo Ancelotti
Os três gols sofridos no segundo tempo da derrota para o Japão, por 3 a 2, há um mês, tiveram impacto imediato nas escolhas de Carlo Ancelotti. O 3-2-5 das Datas Fifa anteriores deu lugar a uma formação mais conservadora, com Éder Militão pela primeira vez escalado como lateral-direito na gestão do italiano. Em treinamentos em Londres, a Seleção foi escalada com uma linha de quatro defensiva bem postada com Militão, Marquinhos, Magalhães e Alex Sandro.
Do meio para frente, porém, não há novidades ou surpresas. Carleto repetirá a formação que deu muito certo na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Seul, com os intocáveis Casemiro e Bruno Guimarães como volantes e um quarteto ofensivo de mobilidade com Rodrygo pela esquerda, Vini mais perto do gol, Matheus Cunha para abrir espaços e Estêvão pela direita.
O Brasil entra em campo com Ederson, Militão, Marquinhos, Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão.
Senegal
- técnico: Pape Thiaw
Os senegaleses chegam em Londres com todas as suas estrelas, como Sadio Mané e Koulibaly, que jogam na Arábia Saudita. A grande dúvida está no gol, entre Diaw e Mendy, campeão da Champions com o Chelsea e que também está no futebol saudita, onde foi campeão continental pelo Al Ahli.
A provável escalação tem Diaw (Édouard Mendy); Antoine Mendy, Niakhate, Koulibaly e Diouf; Idrissa Gueye, Pape Gueye e Ndiaye; Mané, Nicolas Jackson e Sarr
(Com ge - Londres)