O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Reinaldo ativa primeira unidade de regaste e suporte avançado do Bombeiros

O investimento é de R$ 867 mil, que somam o veículo e a aparelhagem médica disponível.

06/04/2021 - 16h32

Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja (Foto: Chico Ribeiro)

Para qualificar e melhorar o atendimento de resgate em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja ativou na tarde desta terça-feira (6) a primeira viatura de Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) do Corpo de Bombeiros, em Mato Grosso do Sul.  O investimento é de R$ 867 mil, que somam o veículo e a aparelhagem médica disponível.


A solenidade ocorreu no pátio da Governadoria, com a presença dos secretários estaduais Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio Murilo (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Sérgio de Paula (Gestão Política). “Mais uma estrutura do Corpo de Bombeiros para um suporte de emergência, com profissionais médicos, enfermeiros, que vai funcionar como um hospital de apoio móvel para salvar vidas em acidentes e incêndios”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.


O governador explicou que haverá um sistema de plantão com estes profissionais, com 12 médicos, além do restante da equipe. “Esta é a primeira unidade deste modelo entregue, de outras que virão para compor esta estrutura de suporte avançado. Mais um apoio para área de resgate e saúde pública de Mato Grosso do Sul”.


Ainda lembrou que a entrega faz parte de um “sonho realizado”, que foi possível após o último concurso público, onde foram contratados os médicos que irão atuar na unidade. “Equipe treinada, que vai trabalhar no resgaste de vítimas, sendo organizado dentro da estrutura do Corpo de Bombeiros", acrescentou.


O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, também elogiou a nova unidade, que vai ajudar a saúde pública do Estado. “Ela vai dispor de todos os equipamentos para atendimento a qualquer acidente com vítimas graves. Acredito que para o futuro teremos uma das melhores estruturas do País no Corpo de Bombeiros, até com possíveis aeronaves para atender no Pantanal, nos nossos rios e atrativos turísticos”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online