O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   01 de Maio de 2024
Publicidade

Em assembleia, prefeitos discutem temas econômicos e regularização fundiária

O presidente da Assomasul, Valdir Júnior, aproveitou a oportunidade para transmitir o resultado das reuniões realizadas em Brasília.

06/05/2021 - 19h38

Campo Grande

Prefeitos durante videoconferência nesta quita (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo


Por convocação do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, prefeitos e prefeitas participaram na tarde desta quinta-feira (6) de assembleia-geral-extraordinária para tratar de vários temas da pauta municipalista. 


Durante a reunião virtual, foram discutidos, entre outros temas, a Regularização Fundiária Urbana e Rural; Intimação Eletrônica; Cota Parte Municipal sobre a Compensação Financeira; e Laudo dos Valores Municipais da Compensação Financeira". 


Valdir Júnior aproveitou a oportunidade para transmitir o resultado das reuniões realizadas em Brasília ao longo desta semana e também discutir outros assuntos de interesse dos municípios. 

Valdir Júnior conduziu a reunião (Foto: Edson Ribeiro)

Vale lembrar que o dirigente municipalista e um grupo de prefeitos estiveram em Brasília de segunda (3) a quinta-feira (5) tratando de uma série de assuntos de interesse das prefeituras.


Os encontros envolveram técnicos da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e parlamentares que integram a bancada federal, além de uma importante audiência com a ministra Tereza Cristina (Agricultura), com quem os gestores discutiram uma estratégia para acelerar o programa Titula Brasil em âmbito estadual. 


Com a bancada federal foram discutidos assuntos de extrema importância para destravar as matérias de interesse dos municípios que tramitam no Congresso Nacional. 


O encontro serviu para detalhar pontos prioritários da pauta municipalista que precisam ser apreciados e votados pelas duas casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado).


Entre as matérias estão à prorrogação do decreto de calamidade, enquanto o país ainda enfrenta a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), e temas econômicos, como o parcelamento da dívida previdenciária, o Pacto Federativo e a Reforma Tributária.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online