Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Política

Após menções a Toffoli, Vorcaro avalia cancelar acordo com CPMI

Depoimento de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, à CPMI do INSS no Congresso Nacional está previsto para depois do Carnaval

Conjuntura Online
12/02/26 às 17h00
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. (Foto: Divulgação)

A defesa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, avalia cancelar o acordo com o presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Podemos-MG), para que o banqueiro preste depoimento à comissão em 26 de fevereiro.

Segundo apurou a coluna, os advogados de Vorcaro estão considerando suspender o acordo com a CPMI após a Polícia Federal informar ao STF haver menções ao ministro Dias Toffoli no celular do empresário.

Até então, como noticiou a coluna, o presidente da CPMI tinha um acordo com a defesa do dono do Banco Master para que Vorcaro comparecesse ao depoimento e não ficasse em silêncio.

De acordo com Carlos Viana, os advogados do empresário prometeram que o banqueiro levaria para o colegiado documentos e explicaria os empréstimos consignados operacionalizados pelo Master.

Parte do acordo entre a defesa do banqueiro e o comando da CPMI também envolvia o compromisso dos advogados de não entrar com pedido de habeas corpus no STF para evitar o depoimento de Vorcaro.

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.