Presidente nacional do MDB, Baleia Rossi defende a candidatura do ex-presidente da República Michel Temer ao Palácio do Planalto nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano.
Em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, o dirigente disse que as bases do partido têm defendido a candidatura de Temer, que presidiu o Brasil no período entre o impeachment de Dilma Rousseff e a eleição de Jair Bolsonaro.
“O presidente Michel é muito querido no MDB. Essa é uma questão que nasce das bases do partido. Há um sentimento de que o MDB tem que ter candidato próprio à Presidência da República. E o nome dele, no meu entendimento, une o partido”, disse Baleia Rossi.
“Michel Temer é uma grande referência pela trajetória que tem, pelos cargos que teve, e honra o MDB com a memória do grande governo que fez como presidente da República. Esse é o sentimento que nós, emedebistas, temos”.
Questionado sobre o fato de o MDB ter três ministros no governo Lula e também contar com apoiadores da candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, Baleia Rossi respondeu:
“Isso [a candidatura de Michel Temer] deixa de lado as diferenças do partido, que administramos com tranquilidade, por ser histórica. E une o partido”.
MDB aguarda decisão de Temer
O dirigente ressaltou que, apesar do entusiasmo de emedebistas com a possível candidatura de Michel Temer, o próprio ex-presidente ainda não decidiu se disputará o Planalto este ano.
“Não sei se ele tem disposição, hoje, para disputar uma eleição presidencial, mas seria um nome extraordinário. Acho que não tem prazo [para Temer definir]. As decisões começam a ser tomadas agora. Não tem um prazo”.
