Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 15 de novembro de 2025
Política

Supremo tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu 

Ele é acusado de pressionar ministros do Supremo e autoridades brasileiras na tentativa de interferir no andamento do processo envolvendo que envolve seu pai

Conjuntura Online
14/11/25 às 16h39
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deputado federal Eduardo Bolsonaro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

A Primeira Turma do SETF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta-feira (14) para receber a denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e torná-lo réu na Corte.

Eduardo é acusado de tentar interferir, fora do país, no julgamento de um processo que envolve o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a PGR (Procuradoria-Geral da República) isso configura o crime de coação no curso do processo.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar organização criminosa com objetivo de mantê-lo no poder, apesar da derrota nas urnas em 2022. É neste processo que Eduardo teria tentado interferir, impedindo o andamento da ação penal por meio de pressão internacional.

Votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino e Cristiano Zanin.

O julgamento é realizado no plenário virtual do STF, em que os ministros registram os votos por sistema eletrônico.

A análise vai até 25 de novembro, a não ser que ocorra um pedido de vista (mais prazo para análise) ou destaque (que leva o caso para sessão presencial).

Nesta etapa, os ministros da Primeira Turma decidiram aceitar a denúncia. Com isso, será aberta ação penal contra Eduardo Bolsonaro. (Com TV Globo - Basília)

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.