O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Real fará proposta a Mbappé em 1º de janeiro e exigirá uma resposta rápida

"Não serão admitidas mais dúvidas ou alterações prolongadas", diz o "As"

06/12/2023 - 14h01

Paris (FRAN)

Mbappé pode deixar o PSG ao fim da temporada (Foto: Christophe Petit Tesson/EFE)

O diário esportivo madrilenho destaca que o presidente Florentino Pérez ligará para a mãe de Mbappé, Fayza Lamari, que também conduz os acordos financeiros do jogador, e fará uma proposta. Então, dará um prazo de 15 dias para uma resposta por parte do atacante - que precisará dar seu "sim" para que o clube merengue siga as negociações. "Não serão admitidas mais dúvidas ou alterações prolongadas", diz o "As".


Em 2022, a diretoria do Real Madrid viveu uma grande decepção com Mbappé por conta de um processo de negociação muito parecido. Aquele ano começou com o contrato do francês entrando nos meses finais com o PSG, assim como agora - e, lá, o Real Madrid tinha um acordo encaminhado com o jogador.


Porém, Florentino Pérez permitiu que o acerto seguisse apenas verbal, sem um pré-contrato assinado.

Meses depois, o PSG conseguiu convencer Mbappé a assinar um novo contrato oferecendo um aumento salarial considerável, além de outras bases financeiras relevantes. No apagar das luzes da janela de transferência do meio de 2022, o francês renovou até 2024, com opção de extensão até 2025, e deixou a diretoria merengue irritada.


Haaland como plano B


Na negociação atual, o clima é de otimismo mais uma vez. O "As" diz que se Mbappé fechar o ano sem chegar a um acordo para renovar com o PSG, a porta ficará aberta para o Real Madrid. Desta vez, porém, o clube espanhol exigirá que o acordo saia das palavras e vá para os papéis. E, para isso, o prazo seria o dia 15 de janeiro.


"Se Mbappé atrasar a proposta, o Real encerrará o capítulo com Mbappé e ativará o plano B, liderado por Erling Haaland", destaca o diário.


É justamente o contrato assinado em 2022 por Mbappé que se tornou o alvo de polêmica no começo da atual temporada. Apesar de ter posado com uma camisa com o número 2025 quando renovou com o PSG, Mbappé não quis ativar a cláusula de extensão do vínculo por mais um ano. Ou seja: a temporada atual pode ser a última do jogador no PSG.


Para não perder Mbappé de graça no meio de 2024, o clube precisaria chegar a um acordo para renovar o contrato do jogador por pelo menos mais um ano ou mesmo negociá-lo na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro. (Com ge)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS