O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Santos anuncia a contratação do meia Luan, do Corinthians

Jogador chega ao clube por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro

05/08/2022 - 16h00

Ge

Luan é a nova contratação do Santos (Foto: Reprodução)

O Santos anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do meia Luan, do Corinthians. O jogador de 29 anos chega ao clube por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.


Dois fatores contribuíram para o Peixe ver com bons olhos a chegada do atleta: tudo o que Luan já mostrou ser capaz de fazer e as condições do negócio. A divisão dos salários ficou assim (o Santos não confirma oficialmente):


O Santos paga 20% dos vencimentos até o fim do ano;


Em caso de renovação, o Santos passa a pagar 30% dos salários em 2023;

Santos também tem "cláusula de vitrine", com direito a 10% de uma possível negociação; por outro lado, se quiser ficar com o jogador, precisa igualar oferta e salários.


Apesar de não ter tido sucesso no Corinthians, Luan chamou a atenção do Brasil – e até do mundo – no Grêmio, anos atrás. Lá, o provável reforço do Santos foi campeão da Libertadores, eleito o melhor jogador da edição de 2017 da competição e chegou até à seleção brasileira.


– O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo! – afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.


Luan tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023. A cessão do meia de graça faz parte de uma aposta da diretoria do Corinthians, que não encontrou interessados na compra do jogador nesta janela de transferências. A ideia é dar a Luan uma chance de se destacar na Vila Belmiro para ser vendido. O jogador custou R$ 29 milhões para sair do Grêmio.


Na atual temporada, foram só três jogos e nenhum gol. Em 2020, quando mais jogou, esteve em campo 42 vezes e marcou cinco gols.


Também nesta sexta, o Santos anunciou a contratação do lateral-direito Nathan Santos, de 20 anos. O jogador estava no Boavista, de Portugal, chega de forma definitiva ao Peixe, com vínculo até 31 de dezembro de 2026.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online