O Atlético-MG respirou no Campeonato Brasileiro. Com gol de Gustavo Scarpa, o Galo venceu ontem a noite o Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela sétima rodada da liga nacional. Assim, a equipe deixou a zona de rebaixamento.
Com o resultado, o time mineiro saiu da 17ª posição e pulou para a 10ª, com nove pontos conquistados. Já o clube mandante figura na 15ª colocação, com sete unidades.
O Galo vira a chave e passa a focar no duelo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira, no Chile, pela Sul-Americana. O Juventude, por sua vez, volta a campo no sábado, quando visita o Fortaleza, pelo Brasileiro.
O único gol da partida saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Gustavo Scarpa cruzou na área, a zaga do Juventude não conseguiu rebater, e a bola morreu no fundo das redes de Marcão.
A equipe jaconera melhorou na etapa final e até chegou a empatar a partida. Aos 24, Nenê finalizou cruzamento da direita para o fundo gol de Everson. No entanto, o tento foi anulado devido à toque de mão de Ênio no início da jogada.
O Juventude seguiu insistindo e ganhou um pênalti aos 33. Após cruzamento, Ênio chutou em direção à meta atleticana, e a bola bateu no braço de Natanael. Todavia, após revisão, o VAR viu impedimento do atacante dos donos da casa na jogada, e o árbitro cancelou a penalidade.