O Botafogo inicia o returno da fase de grupos da Conmebol Libertadores às 19h desta terça-feira contra o Carabobo, no Estadio Misael Delgado, na Venezuela.
A partida tem caráter decisivo. O Alvinegro ocupa a terceira posição do Grupo A com três pontos, enquanto o Carabobo é lanterna com apenas um ponto.
A líder Universidad de Chile, que tem sete, enfrenta o Estudiantes, com seis, na quarta-feira.
A equipe estrangeira chega após estrear com vitória sobre o Metropolitanos na fase principal do Campeonato Venezuelano. Na Libertadores, porém, o Carabobo tem sofrido: em três jogos, levou cinco gols e só marcou um.
O Botafogo vem de derrota para o Bahia no Brasileirão e reencontra o único adversário que não venceu na Libertadores até agora.
O clube carioca depende apenas de si para garantir a classificação e este é o último jogo que fará longe do Estádio Nilton Santos na fase de grupos.
Carabobo
- Técnico: Diego Merino
A única novidade em relação ao time que venceu o Metropolitanos na última sexta-feira deve ser o retorno do goleiro Lucas Bruera, que estava suspenso pelo Campeonato Venezuelano. A intenção do técnico Diego Merino é dar continuidade ao onze inicial que vem dando resultados no torneio local.
Provável time: Bruera; Guaramato, Aponte, Norman Rodríguez, Pernía; Gustavo González, Nuñez, Juan Pérez; Tortolero, Berrios, Cañozales
Botafogo
- Técnico: Renato Paiva
O clube carioca ganhou mais um desfalque de última hora: Mastriani sentiu dores musculares e não participou do único treino com bola do Alvinegro na Venezuela. O uruguaio se junta à lista de atletas fora de combate que já contava com Barboza, Bastos, Santiago Rodríguez, Savarino e Matheus Martins. Para este jogo, Renato Paiva pode explorar diferentes alternativas no lado esquerdo do ataque, seja com Jeffinho ou uma dobradinha de laterais.
Provável time: John; Vitinho, Jair, David Ricardo, Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore; Artur, Jeffinho (Alex Telles); Rwan Cruz, Igor Jesus
(Com ge)