Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Esportes

Cano marca, e Fluminense bate o Botafogo em estreia de Zubeldía

Com o resultado, os tricolores chegaram a 34 pontos e seguem na oitava posição. Já os alvinegros continuam com 40 e perderam a chance de entrar no G-4

Conjuntura Online
28/09/25 às 19h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cano comemora seu gol diante do Botafogo. (Foto: Marcelo Gonçalves/Flu)

Na estreia do técnico Luis Zubeldía, o Fluminense derrotou por 2 a 0 o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca abriu o placar no primeiro tempo, com Cano, e decretou a vitória na etapa final, com Lima. 

Com o resultado, os tricolores chegaram a 34 pontos e seguem na oitava posição. Já os alvinegros continuam com 40 e perderam a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O clássico iniciou movimentado. O Fluminense assustou primeiro, em chute de Samuel Xavier. O Botafogo respondeu em cabeceio de Chris Ramos. Os alvinegros eram mais organizados e quase marcaram aos 15 minutos. Newton acertou belo chute e acertou o travessão. 

O susto fez o Fluminense melhorar a marcação, mas o Botafogo continuou melhor. Tanto que aos 31 minutos, Vitinho foi lançado, entrou na área e finalizou para boa defesa de Fábio. Só que a resposta dos tricolores veio com gol no minuto seguinte. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Cano cabecear para a rede.

O Botafogo não se intimidou com o revés e quase empatou em seguida. Savarino recebeu passe na área e mandou para o gol. No entanto, Freytes apareceu para salvar os tricolores. Assim, o Fluminense conseguiu manter a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Botafogo tentou esboçar uma pressão, viu o Fluminense quase ampliar aos quatro minutos. Serna ficou com a bola e finalizou para grande defesa de Léo Linck. 

Os tricolores conseguiram controlar a posse de bola com o passar do tempo. Assim, o Botafogo pouco incomodava a zaga. A situação mudou aos 27 minutos. Cuiabano foi lançado na área, mas errou o alvo.

O panorama do clássico seguiu nos minutos finais. O Fluminense manteve a posse de bola e decretou a vitória aos 43 minutos. Lima foi lançado na área e finalizou sem chance para Léo Linck. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.