O Santos descartou a contratação do técnico Jorge Sampaoli. O clube não tem como atender aos pedidos do treinador por contratações para mudar o patamar do elenco, em virtude dos problemas de investimento, e encerrou as conversas com o argentino.
Sampaoli e Santos vinham conversando nos últimos dias para tentar chegar a um denominador comum nos pedidos feitos pelo comandante, mas não houve consenso. A diretoria de futebol entende que não é possível contratar os atletas desejados.
Sampaoli chegou a pedir um titular do Sevilla, da Espanha, de acordo com fontes ouvidas pelo ge. Alguns nomes, considerados acima da realidade financeira santista, chegaram a passar por negociação para atender ao desejo do treinador, mas sem sucesso.
O comandante também deu a entender que afastaria alguns garotos da base para que os mesmos pudessem maturar antes de serem usados, algo que também está fora de cogitação.
O argentino também solicitou mudanças no departamento médico do clube e em outros setores, algo que ficaria difícil do Peixe atender de imediato, deixando cada vez mais distante um possível acerto.
Agora, o Santos mira outras duas opções no mercado para avançar por uma delas nas próximas horas.
O favorito é Juan Pablo Vojvoda, mas não há uma aceite ainda por parte do argentino, que gostaria de voltar a trabalhar apenas em janeiro de 2026.
O ex-comandante do Fortaleza, inclusive, ficou de analisar o elenco do Santos antes de dar uma resposta sobre o interesse de retornar às atividades neste momento. (Com ge)