Grêmio e Santos se enfrentam às 16h deste domingo na Arena em Porto Alegre. O jogo é válido pela sétima rodada do Brasileirão.
O Grêmio tenta a primeira vitória sob o comando de Mano Menezes para deixar a zona de rebaixamento. Atualmente é 18º colocado, com cinco pontos.
O técnico fará o primeiro jogo na Arena depois de três partidas fora de casa, com dois empates e a derrota para o CSA, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Já o Santos tenta se livrar de uma crise que o arrasta para baixo na tabela desde antes da saída do técnico Pedro Caixinha.
Sem vencer há três jogos e depois da fúria da torcida com o empate em 1 a 1 com o CRB pela Copa do Brasil, a tentativa é por embalar, enfim, na competição.
Grêmio
- técnico: Mano Menezes
Mano terá os retornos de Pavon e Arezo como opções. Villasanti está suspenso, mas também teve uma lesão muscular na coxa esquerda diagnosticada.
Edenilson deixou a derrota para o CSA com dores após uma pancada, mas vai para o jogo. Aravena é outra baixa para o elenco. Na defesa, Wagner Leonardo volta no lugar de Kannemann, e Cristaldo reaparece no meio na vaga de Monsalve.
Escalação provável: Tiago Volpi; João Pedro Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Dodi, Edenilson, Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite.
Santos
- técnico: Cleber Xavier
Cleber Xavier terá reforços importantes para o jogo deste domingo: Soteldo e Thaciano voltam de lesão direto para o time titular, enquanto Gabriel Bontempo começa no banco, mas deve ser usado ao longo da partida. Clebinho, porém, não terá Guilherme, com uma lesão no quadril.
Escalação provável: Gabriel Brazão, Luisão, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, João Schmidt e Thaciano; Rollheiser, Soteldo e Deivid Washington.
(Com ge)