O sábado, 27, será de sol forte, altas temperaturas e tempo seco em praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O calor ganha força ao longo do dia e as máximas podem passar dos 40°C em diversas cidades, exigindo atenção redobrada com a hidratação e os cuidados com a saúde, especialmente entre crianças e idosos.
Em Campo Grande, a previsão indica céu claro, sem nuvens significativas, e temperaturas entre 23°C e 38°C, informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) .
O ar seco predomina, e a umidade relativa pode cair abaixo dos 20%, o que coloca a capital em estado de atenção para risco de incêndios florestais e desconforto respiratório.
No Pantanal, cidades como Corumbá e Aquidauana terão um dia de calor extremo, com os termômetros chegando a 41°C, acompanhados de ventos moderados e baixa umidade. Já em Dourados, o tempo segue estável, com mínima de 22°C e máxima de 37°C, e sol predominando durante todo o período.
Na região Leste, Três Lagoas deve registrar 39°C no pico da tarde, e em Paranaíba, a sensação térmica pode ultrapassar os 40°C. O Sul do Estado, em municípios como Ponta Porã, terá clima um pouco mais ameno, com mínima de 20°C e máxima de 34°C, mas ainda assim sob forte calor.