Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 07 de agosto de 2025
Geral

Decreto de cortes de despesas do governo divide deputados em MS

Plenário da Assembleia Legislativa discute medidas de contenção adotadas pelo governador Eduardo Riedel

Conjuntura Online
07/08/25 às 14h12
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado João Henrique falou sobre o assunto na tribuna (Foto; Luciana Nassar/Alems)

O deputado estadual João Henrique (PL) criticou, na tribuna da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), recente decreto publicado pelo Governo do Estado .

“O decreto de contingenciamento de despesas do governador (Eduardo Riedel) vem para que sejam feitas algumas reflexões nesta Casa de Leis. Esse decreto vai atacar agora servidores, famílias, obras e até políticas públicas que faltam no Governo”, ressaltou.

O parlamentar também mencionou a situação do trecho da BR-163, administrado pela Motiva, e de outras estradas do Estado.

“A CCRMS Via só mudou de nome para Motiva, e faz agora com essa Rota Bioceânica e a da Celulose, igual ou pior. O Governo também poderia usar o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul] para duplicar a BR-163, em parceria com a União e melhorar as condições de outras estradas. Eu ando nas rodovias, e quando eu entro em outros Estados, fico com vergonha”, relatou o deputado João Henrique.

O deputado Pedrossian Neto (PSD), vice-líder do Governo, defendeu a gestão estadual. "Ouvi atentamente a fala na tribuna e fico alarmado sobre as obras. Foram debatidos mais de R$ 1 bilhão de investimentos no programa MS ATIVO para os 79 municípios, universalizando água e esgoto em 2026, aumento de pavimentação, o menor índice de desemprego do Brasil. Temos um governo próspero, verde e digital. E será trazido ainda mais investimentos dos países asiáticos com essa última viagem. O que temos de investimentos atualmente foi fruto de obra do governador e do trabalho do povo sul-mato-grossense", destacou. 

O deputado Zeca do PT (PT) elogiou o pronunciamento na tribuna e criticou a fala anterior sobre as entregas de obras em Mato Grosso do Sul.

Muito cômodo vir aqui e dizer sobre obras em 79 municípios, as casas são todas de dinheiro federal, do programa "Minha casa, Minha vida", em relação as estradas, é fácil herdar um programa, saúde e segurança pública, grande parte também do Governo Lula, e mais de R$ 1 bi por ano nos programas sociais, entre eles o vale-gás, bolsa-família, pé-de-meia", explicou. 

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.