Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 07 de agosto de 2025
Geral

Morre aos 70 anos, Clem Burke, baterista da banda Blondie

Músico tocou com artistas como Ramones, Iggy Pop e Bob Dylan

Conjuntura Online
07/04/25 às 17h19
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clem Burke, da banda Blondie (Foto: Reprodução/Instagram)

O baterista Clem Burke, que fazia parte da banda Blondie, morreu aos 70 anos. A informação foi anunciada nas redes sociais do grupo.

Segundo a publicação, o músico morreu "após uma batalha particular contra o câncer".

"Clem não era apenas um baterista; ele era o coração do Blondie. Seu talento, energia e paixão pela música eram inigualáveis, e suas contribuições para o nosso som e sucesso são imensuráveis".

Além de sua musicalidade, Clem foi uma fonte de inspiração dentro e fora do palco. Seu espírito vibrante, entusiasmo contagiante e ética de trabalho sólida como uma rocha tocaram todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo".

Autoproclamado “sobrevivente do Rock & Roll”, Clem passou pelo Romantics, foi baterista de Joan Jett, Iggy Pop, Bob Dylan, Pete Townshend, entre outros. Ele também tocou com o Ramones em duas ocasiões em 1987, com a alcunha de "Elvis Ramone".

Banda tocou no Brasil em 2018

A boa estreia do Blondie no Brasil foi no Popload Festival, em São Paulo. O show teve contratempos: o som meio abafado, com gritos na pista normal reclamando; e as ausências do sucesso "Hangin on the Telephone" e do guitarrista e cofundador Chris Stein, fora desta etapa da turnê sem motivo divulgado. Penúltima do show e maior hit por aqui, "Heart of Glass" foi dedicada a ele.

Mas os outros dois remanescentes da banda formada em 1974 em Nova York estavam entre nós: a vocalista Debbie Harry e o baterista Clem Burke, dono da batida que faz o rock do Blondie ser ao mesmo tempo dançante e cru.

Debbie é um enigma da natureza. Afinada, canta sem esforço e deixa pouquíssimas partes para a plateia. Com vestido esvoaçante fluorescente, ela passeia pelo palco com elegância, fala que gostaria de ir um dia visitar a Amazônia e arrisca uns "obrigadas".

"Essa é pras garotas da plateia... Para quem quer ser uma garota", anuncia a cantora, antes de "Maria". Além do hit de 1999, o set teve novidades como "Doom or Destiny", "Fun" e "Long Time" e clássicos da new wave como "One way or another" e "Call me". (Com g1)

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.