Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 28 de setembro de 2025
Geral

PF mira grupo criminoso de policiais penais na Capital 

A organização agia de dentro dos presídios 

Conjuntura Online
25/02/25 às 09h10
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Armas apreendidas (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal desencadeou uma operação na manhã desta terça-feira (25), contra organização criminosa e tem como alvo policiais penais. Os mandados são cumpridos em Campo Grande.

A organização agia de dentro dos presídios.

A operação ‘La Catedral’ descobriu uma organização criminosa composta por detentos e policiais penais que atuavam no Presídio de Igarassu, em Pernambuco.

O grupo promovia crimes dentro da unidade prisional, incluindo corrupção e tráfico de drogas.

Foram cumpridos mandados em Recife, Paulista, Goiana, Carpina, Abreu e Lima, Itapissuma (todas em Pernambuco) e em Campo Grande. São cumpridos nove mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão, dois afastamentos de função e o sequestro de bens dos investigados,

A investigação teve início após a identificação de um detento que comandava diversas atividades ilícitas na unidade, contando com o apoio de servidores do sistema prisional.

Durante as apurações, foram constatados atos de corrupção passiva praticados por policiais penais, além de acessos indevidos a sistemas internos para favorecer detentos.

Os investigados poderão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção, prevaricação, promoção ou facilitação de ingresso de aparelho telefônico em presídio e participação em organização criminosa. (Com informações do Midiamax)

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.