Um homem, de 56 anos, foi preso suspeito de falsificar e adulterar bebidas alcoólicas para venda no Paranoá, no Distrito Federal.
A prisão aconteceu na noite de quinta-feira (2) e o homem foi levado para a 6ª Delegacia. A identidade dele não foi informada.
Na residência do suspeito, os policiais encontraram 150 garrafas vazias, tampas, selos de lacre e recipientes já preenchidos com líquidos semelhantes a bebidas alcoólicas.
A Polícia Militar localizou o homem após receber uma denúncia. Segundo o relato, o suspeito estaria produzindo as bebidas em sua residência e revendendo em um comércio.
Com as características informadas na denúncia, a PM localizou o homem quando ele chegava em sua residência.
A corporação não informou em qual comércio o homem fazia a suposta revenda das bebidas.
Homem admitiu alterações nas bebidas
Ao ser questionado pela PM, o suspeito disse que misturava substâncias de baixo custo a bebidas de marcas conhecidas. Ele revendia cada garrafa por aproximadamente R$ 30.
O material apreendido na residência dele foi encaminhado para a Polícia Civil. O homem já possui diversas passagens pela polícia, incluindo:
homicídio;
furto;
uso de documento falso.
Operação de fiscalização em bares e distribuidoras
Na madrugada desta sexta (3), autoridades sanitárias fiscalizaram bares e distribuidoras de bebidas em Vicente Pires, no DF, após um caso suspeito de intoxicação por metanol.
Ao todo, quatro estabelecimentos foram vistoriados, mas nenhuma irregularidade em bebidas foi encontrada.
Segundo a Polícia Militar, mais de 50 estabelecimentos de Vicente Pires ainda serão fiscalizados. (Com g1 - DF)