O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Com Praça Antônio João lotada, 'Dourados Brilha 2023' é lançada por Alan Guedes

Na oportunidade, o prefeito entregou a chave da cidade ao Papai Noel 

27/11/2023 - 08h28

Campo Grande 

O prefeito Alan Guedes (PP) entregou a chave da cidade ao Papai Noel (Foto: Rodrigo Pirola )

Começou o 'Dourados Brilha 2023' com luzes, fogos e festa para a chegada do Papai Noel. Nem o tempo instável impediu que a Praça Antônio João estivesse lotada no sábado (25) para a primeira noite da tradicional comemoração de fim ano, que movimenta o centro da cidade e fomenta a economia do município. Segundo números da Guarda Municipal de Dourados, aproximadamente dez mil pessoas passaram pelo local.


O Dourados Brilha foi oficialmente aberto pelo prefeito Alan Guedes (PP) que puxou a contagem regressiva para o acendimento das luzes de Natal e as bênçãos do pastor Ildemar de Oliveira e do padre Leão Kolbe. 


A festa ficou completa com a presença do Papai Noel, que encantou as crianças presentes. O Bom Velhinho recebeu a chave da cidade das mãos de Alan Guedes e ocupou a Casa do Papai Noel, atendendo os visitantes e tirando fotos com os pequenos.


“Hoje temos muita gente para agradecer pela realização desta festa que está começando, mas principalmente todas essas pessoas que, mesmo com a perspectiva de chuva, saíram de suas casas e vieram aqui prestigiar a festa e a cidade de Dourados”, afirmou Alan Guedes, acompanhado da sua equipe de secretários e diversos vereadores que prestigiaram a abertura da festa. 


A noite teve ainda apresentação do Coral Municipal e show com o grupo de pagode Não Tem Hora.

“Tudo Muito Lindo”


A novidade do Dourados Brilha foi a roda gigante com 16 metros de altura e o passeio gratuito que caiu nas graças dos visitantes. A fila para poder ver a Praça Antônio João do alto saia do espaço reservado e ocupava um quarteirão pela rua Joaquim Teixeira Alves. O brinquedo vai funcionar durante todo o período do Dourados Brilha, até o dia 22 de dezembro.


Entre os visitantes, a satisfação era latente. A secretária Mayara das Neves Silva, moradora do bairro Izidro Pedroso, estava com o namorado e a família e gostou do que viu na centro de Dourados. “Está tudo muito lindo, caprichado. Realmente esse ano valeu a pena todo o investimento”, disse. Segundo ela, toda decoração do centro da cidade vai fazer com que venha outras vezes, inclusive para fazer compras. “É um grande incentivo, com certeza iremos voltar”, completa.


Mas a alegria não é apenas entre os visitantes. Os comerciantes e expositores comemoram o movimento da primeira noite e têm excelente expectativa para o fim do ano. Roberto Piccolo é um desses comerciantes e elogiou a organização da prefeitura de Dourados. “A estrutura está melhor que no ano passado e isso deve ter reflexo nas vendas que também esperamos que seja alta, superando 2022”, afirmou. Segundo ele, trazer seu negócio para o Dourados Brilha é uma medida acertada. “É um investimento que vale muito a pena”, conclui.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS