O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Abril de 2024
Publicidade

Felipão está com os dias contados no Atlético-MG; saída é dada como certa

Pelo que o ge apurou, o clube entende que é o momento ideal para troca de comando

20/03/2024 - 10h29

Belo Horizonte (MG)

Com ge

Felipão conquistou apenas cinco vitórias em 10 partidas pelo Atlético-MG em 2024 (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

É questão de horas para o Atlético-MG oficializar a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do time. Após reunião da cúpula, na noite dessa terça-feira, a saída é dada como certa. Pelo que apurou o ge, o clube entende que é o momento ideal para a troca de comando.


Com a parada a data Fifa e antes da estreia da Libertadores, o clube tem alguns dias para assimilar a saída. Por isso, a diretoria entende que este é o melhor momento. Após três dias de folga, o Galo se apresenta na Cidade do Galo nesta quarta-feira. Momento que Felipão conversará com a diretoria para acertar a saída. Pelo que apurou o ge, a multa é de três meses de trabalho.


Após a derrota para o América-MG, na semifinal do Campeonato no fim de semana e a atuação ruim vista em campo, decidiu-se pela troca. O Galo passou muito perto de colocar em xeque a classificação para a final.


Outro ponto que pesou, e muito na decisão, foi a relação Felipão e torcida/Felipão e imprensa. O ge apurou que a cúpula alvinegra não vê esforço do treinador em melhorar a relação.


O treinador já chegou a xingar um torcedor na saída do aeroporto por pedir a escalação de Alisson. No estádio, os gritos de xingamento direcionados ao treinador também são comum.


Scolari tinha vínculo com o Galo até o fim deste ano. No total, o treinador disputou 41 partidas comandando o Atlético, conquistando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.


O ex-comandante alvinegro foi anunciado em junho do ano passado. Felipão teve um começo ruim, sem vencer as primeiras nove partidas. Após derrotar o São Paulo, o treinador conseguiu embalar uma boa sequência com o Atlético, que chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de ser campeão do Brasileirão.


Felipão começou a atual temporada com desempenho abaixo do esperado dentro das quatro linhas. As declarações, extracampo, tampouco estavam agradando à diretoria e torcida. Neste ano, o treinador disputou 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online