O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Abril de 2024
Publicidade

Presidente do Internacional tem interesse em Oscar, mas diz que ainda é inicial

A direção observa os movimentos do meia e, caso se mostre solícito, fará uma investida para trazê-lo da China 

19/03/2024 - 10h37

Luque (PY)

Com ge

Oscar é o desejo do Inter para 2025 (Foto: Getty Images)

A tarefa não é fácil, mas o Inter acompanha mesmo a situação de Oscar. A direção observa os movimentos do meia e, caso se mostre solícito, fará uma investida para trazê-lo da China de volta ao Beira-Rio.


Há 10 dias, Eduardo Coudet revelou o desejo de contar com o jogador do Shanghai Port. Após ver a comoção que a declaração causou, até adotou tom mais comedido e disse tratar-se de uma brincadeira, mas Alessandro Barcellos confirmou a cobiça.


Antes do sorteio para a disputa da Sul-Americana, o presidente colorado reconheceu admiração por Oscar. Alertou que a negociação não é fácil, até pelos vencimentos recebidos, mas deixou claro que o mapeia e tem noção do tempo restante de contrato e, caso o meia aceite conversar, tentará seduzi-lo.


- Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas, um apreço muito grande. Sempre monitoramos este tipo de jogador pela proximidade com o clube e qualidade. Mas ainda é inicial. O contrato dele termina em novembro. Não sei se renovará. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação, o desejo. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele – disse para emendar. - Ainda não podemos tirar alguma conclusão.


O fato de “ter tempo” indica a possibilidade de realizar um pré-contrato. Oscar poderia firmar um acordo a partir de 31 de maio, seis meses antes do fim da relação com os chineses, dos quais se desvincularia sem custos.


Os números de uma possível operação também merecem atenção. O meia recebe um salário impraticável no Brasil, mas tem ciência que, para voltar, precisaria se adaptar à nova realidade.


Até o momento, o Inter contratou o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Alexsandro Bernabei, os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario, Rafael Borré e Wesley. Bernabei e Maia ainda não estrearam.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online