O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Abril de 2024
Publicidade

Treinador argentino é plano 'A' do Atlético-MG após saída de Felipão

Gabriel Milito está livre no mercado desde que deixou o Argentinos Juniors, em agosto de 2023

20/03/2024 - 15h43

Belo Horizonte (MG)

Com Itatiaia 

Gabriel Milito treinou o Argentinos Juniors entre 2021 e 2023 (Foto: Argentinos Juniors/Divulgação)

Após decidir demitir o técnico Luiz Felipe Scolari, o Atlético-MG já tem o nome preferido pra assumir o comando da equipe. Neste momento, Gabriel Milito é o plano A da diretoria alvinegra.


O argentino está livre no mercado desde que deixou o Argentinos Juniors, em agosto de 2023.


Recentemente, o nome do treinador também foi especulado no Cruzeiro, antes da contratação de Nicolás Larcamón.


O Atlético-MG está em busca de um treinador após tomar a decisão de demitir Felipão, que será anunciada oficialmente nesta quarta-feira.


Auge da carreira como técnico no Argentinos Juniors


Na tentativa de se firmar como um treinador relevante na América do Sul, Gabriel Milito foi contratado pelo Argentinos Juniors em 2021. E foi à frente do clube que revelou Diego Armando Maradona que o ex-defensor se encontrou na carreira.


Ao longo de três temporadas no Argentinos Juniors, em um dos trabalhos mais longevos do continente nos últimos anos, Milito despertou a atenção não só da imprensa local, como também de vários clubes da Argentina e do Brasil.


Vale ressaltar que, geralmente, suas equipes gostam de ter maior posse de bola e têm características ofensivas. Ao todo, Gabriel Milito dirigiu o Argentinos Juniors em 135 jogos, incluindo em competições internacionais, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas. O aproveitamento foi de 51,11%.


Times que Milito já dirigiu na carreira


Argentinos Juniors (2021 a 2023)

Estudiantes (2019 a 2020)

O’Higgins (2018)

Independiente (2017)

Estudiantes (2015)


Carreira de Milito como jogador


Formado nas categorias de base do Independiente, Gabriel Milito teve uma carreira de destaque. Embora tenha atuado por somente três clubes, o ex-zagueiro virou ídolo do “Rey de Copas” no decorrer de duas passagens. Em Avellaneda, ele começou e encerrou a carreira, com 173 jogos e três gols.


Após ter ganhado projeção no Independiente, Milito virou peça do elenco do Real Zaragoza, da Espanha, em 2003, um ano depois de ter disputado a Copa do Mundo pela Seleção Argentina. No clube intermediário da Espanha, Milito ficou até o meio de 2007, com 169 partidas e seis gols.


O desempenho acima das expectativas credenciou Milito a se juntar ao gigante Barcelona. Na companhia de vários craques, como Carles Puyol, Lionel Messi, Andrés Iniesta, Xavi e Eto’o, ele foi campeão de tudo no cenário nacional e mundial. Pelos culés, Milito disputou 76 jogos e marcou um gol.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online