Pressionado pelos quatro jogos sem vitória no Brasileirão, além da proximidade da zona de rebaixamento, o Inter aliviava a crise até os acréscimos do duelo no Beira-Rio, mas sofreu o empate do Bahia em 2 a 2, na noite deste sábado, no Beira-Rio. Vitinho marcou duas vezes, uma em cada tempo de partida.
Willian José descontou, e Tiago, aos 48 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual. Um dos melhores mandantes do campeonato, o Bahia chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer como visitante.
O resultado mantém o Inter em 15º lugar na tabela, agora com 37 pontos. O Vitória, uma posição abaixo, pode igualar a pontuação, mas a diferença no saldo de gols é de nove (-9 a -18).
A distância para o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, está em quatro pontos. Já o Bahia, segue em quinto, com 53 pontos, mas pode perder até duas posições neste domingo, para Botafogo e Fluminense.
Reclamação
O Inter foi às redes sociais para reclamar de um gol anulado na primeira etapa. O árbitro Lucas Paulo Torezin marcou falta de Mercado em Willian José na origem da jogada do gol de Carbonero, quando a partida estava 0 a 0. O clube gaúcho citou "descumprimento claro do protocolo do VAR" e que o árbitro de campo foi "convencido".
Primeiro tempo
O Bahia iniciou mais com a bola e teve a primeira chegada. Aos 10, após cobrança de falta na área, David Duarte cabeceou por cima. O Inter respondeu pouco antes dos 14. Alan Patrick levantou na área e Vitão raspou de cabeça para defesa de Ronaldo no canto. Dois minutos depois, Borré recebeu lançamento de Thiago Maia, dominou no peito e bateu com perigo, à direita do gol. Em alta na partida, no lance seguinte, o Colorado marcou com Carbonero, em bela jogada individual. Porém, árbitro anulou após revisão no VAR. Ainda assim, o Inter seguiu melhor e abriu o plarcar aos 24. Alan Patrick acionou Bruno Gomes pela direita, ele avançou e tocou para Vitinho, na área, bater cruzado para as redes. Bernabei e Borré tiveram oportunidades na área, mas pararam em defesas de Ronaldo. O colombiano teve outra grande chance, mas parou no goleiro, e Vitinho isolou no rebote. Na melhor chance do Bahia, Erick Pulga recebeu com espaço, invadiu a área e tentou o toque por baixo, mas Ivan fez a intervenção.
Segundo tempo
O Inter voltou em cima e conseguiu ampliar logo aos três minutos. Vitinho recebeu com espaço, limpou a marcação e bateu no ângulo, um golaço. O atacante ainda teve nova chance aos seis, mas bateu alto demais. O Bahia respondeu aos 10, em tentativa de bicicleta de Willian José, levando perigo ao gol de Ivan. Porém, quatro minutos depois, o centroavante venceu o goleiro colorado e diminuiu o placar, após bela jogada de Ademir pela direita. O empate quase saiu aos 24. Everton Ribeiro cobrou falta na área, Ramos Mingo deu leve desvio, e Ivan fez grande defesa. O Inter respirou no jogo e voltou a assustar aos 29. Em cobrança de escanteio, Richard tocou de cabeça e a bola raspou no travessão. Já reta final de jogo, Willian José teve outra chance. O camisa 12 recebeu na área e bateu no canto. A bola bateu nas duas traves e ficou com Ivan. No entanto, a sorte do Inter não se estendeu até o fim. Já passava dos 48 minutos quando Iago cruzou, David Duarte desviou de cabeça e Tiago, livre, empatou para o Bahia. (As informações são do Globo Esporte)
