O Palmeiras ampliou sua sequência sem vencer no Campeonato Brasileiro e voltou a ver a liderança mais distante depois de diminuir a distância na última rodada. Neste sábado, o time comandado por Abel Ferreira empatou sem gols com o Fluminense em jogo da 35ª rodada, compromisso que marcou a despedida da equipe do Allianz Parque nesta temporada.
Com o empate, o Palmeiras segue na vice-liderança, mas com uma distância maior para a primeira posição. A equipe alviverde tem 70 pontos, quatro atrás do Flamengo, que venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 e abriu vantagem na ponta.
O Fluminense, por sua vez, fica em sexto lugar, com 55 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou sem grandes emoções, com as equipes criando poucas chances. Aos seis minutos, Kevin Serna invadiu a área, finalizou e a bola foi pelo lado de fora do gol de Carlos Miguel após desvio na defesa. O Palmeiras respondeu aos oito. Vitor Roque puxou contra-ataque em velocidade, fez boa jogada pela direita e bateu para o gol, carimbando a marcação. Quando tinha a bola, o Palmeiras pouco conseguia incomodar o Fluminense. Aos 15, Allan tentou uma jogada individual, caiu na área após disputa com Canobbio, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Pelo lado do Fluminense, Everaldo e Lima obrigaram Carlos Miguel a fazer duas defesas. O primeiro bateu de fora da área e o goleiro ficou com a bola de forma tranquila. Enquanto isso, em seguida, Lima recebeu na meia lua e arrematou com perigo, mandando perto da trave palmeirense. Aos 30, depois de cobrança de falta, Sosa cruzou na área e o goleiro afastou. Vitor Roque ficou com a sobrea, finalizou, mas foi travado.
Flaco López arrancou bom contra-ataque aos 36 e quase marcou um golaço. O argentino recuperou a posse no campo de defesa, avançou e bateu de fora da área. Fábio fez boa defesa. Minutos depois, o Fluminense voltou a assustar com um chute de Lima, que desviou na defesa palmeirense.
Segundo tempo
Com dois minutos no relógio, Vitor Roque e Ignácio se desentenderam e protagonizaram um empurra empurra na beira do gramado. A confusão foi logo apartada e o atacante palmeirense advertido com um cartão amarelo. Pouco depois, o camisa 9 foi lançado no ataque, mas Fábio chegou antes e fez a defesa. Aos seis, Raphael Veiga levantou a bola na área após cobrança de falta, Gómez se esticou, mas não conseguiu chegar.
O Fluminense teve boas chances com Everaldo, de cabeça, e Nonato. O primeiro mandou por cima do gol, de cabeça, enquanto Nonato chutou e viu Gustavo Gómez travar na hora certa para evitar o gol. Aos 14 minutos, Canobbio bateu de fora da área e acertou a trave. Antes de ir para fora, a bola passou por cima da linha. Canobbio ainda teve mais duas chances, aos 19 e 20, mas viu Carlos Miguel espalmar na primeira, e Gómez travar a outra.
Vendo o Fluminense criar as melhores chances, o Palmeiras não conseguia responder à altura e sofreu com erros de passes. Só aos 24 minutos o Verdão voltou a arriscar. Raphael Veiga lançou Vitor Roque, que driblou a marcação do Fluminense na área, bateu cruzado e mandou perto da trave de Fábio. Na sequência, Carlos Miguel voltou a salvar o Palmeiras em uma batida de Gabriel Fuentes.
Aos 37, Bruno Fuchs deu bom passe para Flaco López, que avançava com Vitor Roque no ataque. O argentino preferiu finalizar logo e acertou a marcação, desperdiçando grande chance. Três minutos depois, Raphael Veiga arriscou da entrada da área, a bola desviou e quase enganou Fábio, mas foi para fora.
Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Emiliano Martínez (Bruno Fuchs) e Allan (Felipe Anderson); Ramón Sosa (Facundo Torres), Flaco López e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos (Facundo Bernal) e Freytes (Gabriel Fuentes); Nonato (Hércules) e Martinelli; Lima (Igor Rabello), Serna (Soteldo) e Canobbio; Everaldo.
Técnico: Luís Zubeldía
Arbitragem
Árbitro
: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes
: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR
: Heber Roberto Lopes (SC)
