A segunda-feira (8) começa com cara de verão em Campo Grande, mas a tranquilidade não deve durar muito. Após uma manhã de céu mais aberto, o avanço de áreas de instabilidade promete mudar o cenário rapidamente, trazendo chuva forte, vento intenso e até possibilidade de granizo em algumas regiões da Capital.
De acordo com o Inmet, a combinação de calor acumulado e um sistema de baixa pressão cria um ambiente favorável para temporais no fim da tarde e durante a noite.
As rajadas de vento podem atingir entre 60 e 80 km/h, aumentando o risco de queda de galhos e interrupções pontuais no fornecimento de energia.
A chuva prevista para o dia pode chegar a até 40 mm em 24 horas, volume considerado alto para um único período, especialmente no início do mês. A instabilidade deve atingir também os municípios do entorno, com maior intensidade nas regiões central e leste do estado.
As temperaturas devem variar entre 22 °C e 26 °C, com sensação térmica mais baixa ao longo do dia devido ao aumento das nuvens e às pancadas de chuva.
