O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Covas tem conversa reservada com Joice, do PSL, e acerta apoio

Tucano tomou café em hotel com a deputada, que concorreu no 1º turno pelo PSL, entre gargalhadas e críticas a Guilherme Boulos (PSOL)

19/11/2020 - 14h49

R7

Joice Hasselmann toma café da manhã com Bruno Covas (Foto: Luiz Fara Monteiro/Record TV)

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) e a deputada e candidata derrotada em primeiro turno Joice Hasselmann (PSL) acordaram cedo para tomar café às 8h desta quinta-feira (19) em um hotel hotel da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O encontro durou cerca de uma hora.

Entre risos e gargalhadas, fizeram críticas ao candidato Guilherme Boulos (PSOL), que disputará o segundo turno com Covas. Joice fez pedidos para apoiar a candidatura do tucano. Um deles, sobre um programa de capacitação para trabalhadores. Ela teve 98.342 votos no primeiro turno, com 1,84% do total de votos válidos.


Um eleitor que se aproximou e comentou: "Não pode deixar o Boulos chegar". Ao que Covas respondeu "Não tem conversa com ele".


O clima do encontro diferiu bastante do da campanha do primeiro turno, em que a deputada elegeu o atual prefeito como seu principal alvo de ataques e provocações. Em um de seus spots para a televisão, a então candidata cochichava aos eleitores "para não acordar o prefeito". "Deixa ele sonhar que está trabalhando". Covas não respondeu às provocações.


Ao final, cada um pagou o seu café.


Após a publicação dessa reportagem pelo R7, Joice Hasselmann divulgou nota oficializando seu apoio a Covas. Diz a nota:


"Em virtude do risco iminente que a cidade de São Paulo corre de ter a prefeitura invadida novamente pela esquerda, dessa vez, ainda mais radical, não outro caminho para o PSL da cidade de São Paulo e para mim, Joice Hasselmann, que disputei a prefeitura no primeiro turno, a não ser se posicionar a favor da reeleição do atual prefeito, Bruno Covas."


Ainda segundo a nota de Joice, Covas se comprometeu caso seja eleito a incorporar propostas que ela fez em seu plano de governo, como a Lava Jato paulistana.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS