O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Curado da covid-19, Alcolumbre volta ao trabalho nesta sexta-feira

Presidente do Senado estava há 19 dias em isolamento. 

02/04/2020 - 15h08

G1

Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Congresso (Foto: Divulgação)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta quinta-feira (2) que está curado da covid-19 e que retornará nesta sexta-feira (3) ao trabalho presencialmente. A confirmação de que ele contraiu o coronavírus foi divulgada no dia 18 de março.


Afastado há 19 dias, ele disse que recebeu alta após dois testes confirmarem que ele não está mais com a doença. Na sua ausência, as sessões virtuais do Senado foram comandadas pelo vice-presidente, Antonio Anastasia (PSD-MG).


Alcolumbre disse que preferiu ficar em casa até o resultado da segunda testagem, a chamada contraprova, para garantir que não ofereceria risco de contágio às pessoas com quem convive.


Ao blog, Alcolumbre reforçou seu apoio a medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos.


O presidente do Senado avalia que o distanciamento entre as pessoas é a única forma de conter o avanço da pandemia e afirmou que o Congresso Nacional fará a sua parte para dar celeridade e segurança jurídica às medidas enviadas pelo Executivo.


"O momento requer união, esforço e solidariedade de todos. O Congresso Nacional está de portas abertas para o diálogo constante", frisou.


Alcolumbre afirmou ainda que o Congreso já garantiu os recursos para o auxílio de R$ 600 mensais a trabalhadores informais, assim como garantirá as autorizações legais para o governo "fazer o que tem que ser feito".


As declarações de Alcolumbre foram feitas em um momento em que o Executivo coloca dúvidas juricias sobre como implementar gastos emergenciais de combate à coronavírus.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online