O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Julho de 2020
Publicidade

Deputados pedem que suspensão do corte de água seja prorrogada

Eles defendem que medida seja prorrogada pelo menos até 31 de dezembro, data que estabelece o fim do estado de calamidade pública.

30/06/2020 - 17h02

Campo Grande

Barbosinha durante discurso na tribuna (Foto: Luciana Nassar)

Os deputados estaduais solicitaram ao Governo do Estado, durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), que seja mantida a suspensão da interrupção dos serviços de fornecimento de água em todas as unidades consumidoras atendidas pela Sanesul. 


Barbosinha (DEM) defendeu que a medida seja prorrogada pelo menos até 31 de dezembro, data que estabelece o fim do estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul.


“As pessoas estão reclusas em suas residências, o que aumenta o consumo de água e por outro lado a renda familiar está drasticamente comprometida com a crise econômica instalada. Neste momento, as famílias estão invistindo os poucos recursos disponíveis na subsistência dos seus entes queridos, com gastos prioritários em alimentos e remédios”, destacou Barbosinha.


Os deputados Eduardo Rocha e Renato Câmara, ambos do MDB, também fizeram o apelo ao Executivo. “Já recebi informações de cortes de água em várias residências em Três Lagoas. Nosso pedido é que a suspensão do corte permaneça até o fim da pandemia, uma vez que as famílias estão confinadas e o cuidado com a higiene é essencial para a proteção contra o vírus”, afirmou Rocha.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS