Em meio à expectativa da nomeação do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) para o comando da Secretaria Geral da Presidência, o presidente Lula se reúne com o atual titular, Márcio Macêdo, nesta segunda-feira (20) no Palácio do Planalto, em Brasília, no fim da tarde.
Uma troca na pasta é avaliada desde o começo do ano. A expectativa de interlocutores do Planalto é que a troca de comando sirva para aproximar Lula dos movimentos sociais.
O grupo que apoia o comando de Boulos espera que a nomeação ocorra ainda hoje, antes de Lula viajar para a Indonésia, na terça-feira (21).
Logo depois, Lula segue para a Malásia, na sexta (24), onde vai participar da Cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático).
Na esteira de decisões importantes de Lula, ainda há a expectativa da nomeação do novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). O favorito é o ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias.