O Cruzeiro goleou o Sport neste domingo, por 4 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Cariús (contra), Kaio Jorge e Matheus Pereira (2) marcaram os gols do Cabuloso, que estragou a estreia do técnico português António Oliveira, ex-Corinthians, à frente do Leão.
Com o resultado, o Cruzeiro também acabou com um tabu de nove anos sem vencer o Sport na Ilha do Retiro. A equipe também chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão e começa a ocupar as primeiras colocações da tabela.
O Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Palestino, do Chile, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Já o Sport entrará em cação novamente no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Ceará, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Cruzeiro precisou de apenas sete minutos para abrir o placar na Ilha do Retiro. Kaiki desceu pela esquerda e cruzou à meia altura, obrigando Igor Cariús a fazer o corte. O defensor do Sport, no entanto, acabou jogando contra o próprio gol, estufando as redes.
Pouco mais de dez minutos depois o Cruzeiro ampliou com Kaio Jorge. O atacante recebeu um lançamento de cinema de Matheus Pereira, saindo na cara do gol e batendo cruzado, rasteiro, para aumentar a vantagem do Cabuloso.
Antes do intervalo, já nos acréscimos do primeiro tempo, o Cruzeiro ainda teve tempo de marcar o terceiro gol com Matheus Pereira. O meia do Cruzeiro recebeu de Kaio Jorge e bateu de primeira, no cantinho. O goleiro do Sport ainda tocou na bola, mas não conseguiu interceptar o arremate.
No segundo tempo o Cruzeiro repetiu o enredo da etapa inicial e logo aos sete minutos foi às redes com Matheus Pereira. Rivera, ao recuar para o goleiro, bateu fraco na bola, e o meia cruzeirense chegou primeiro para driblar Caíque França e completar para o fundo do gol, transformando a elástica vitória em goleada.
A partir daí bastou ao Cruzeiro apenas administrar a excelente vantagem construída para voltar para Belo Horizonte com mais três preciosos pontos na bagagem e subir na tabela do Campeonato Brasileiro.