O sul-mato-grossense Judson Nunes, um dos grandes nomes da Superliga Masculina de Vôlei, foi chamado pelo técnico Bernardinho para integrar os treinos da seleção brasileira.
A convocação faz parte da preparação para a Liga das Nações (VNL) de 2025, que começa no dia 11 de junho, no Rio de Janeiro.
O central, natural de Campo Grande, é um dos destaques do Vôlei Renata e vive a melhor fase da carreira.
Com apenas 25 anos, Judson já conquistou o título de melhor central da Superliga por três temporadas seguidas. Na última edição, foi peça fundamental na campanha que levou seu time à final contra o Cruzeiro, garantindo o vice-campeonato.
Ele liderou as estatísticas da competição com 278 pontos, sendo o maior pontuador em bloqueios (81), o segundo em aces (32) e dono do terceiro melhor desempenho em eficiência de bloqueio.
A convocação, celebrada com emoção pela família em Campo Grande, representa um marco na trajetória do atleta. Para o pai, Judson Amabel, trata-se da recompensa por anos de dedicação e esforço. "É a coroação de uma caminhada feita com fé, disciplina e foco. Agradecemos a Deus e seguimos sonhando com voos ainda mais altos", afirmou.
A seleção brasileira estreia na VNL diante do Irã, no dia 11 de junho, no Maracanãzinho. Depois, encara Cuba, Ucrânia e Eslovênia, ainda no Brasil. A fase seguinte será disputada em Chicago (EUA), entre os dias 24 e 30 de junho; depois segue para Kanto (Japão), de 15 a 21 de julho. A etapa final está marcada para a China, entre 30 de julho e 3 de agosto.
Além de Judson, também foram convocados seus companheiros de equipe Adriano e Léo Andrade, além dos campeões da Superliga Alê Elias e Brasília, do time mineiro. Ao todo, 20 nomes foram chamados para os treinos, incluindo dois convidados.
Lista completa dos convocados
Alan, Chizoba, Darlan (opostos); Cachopa, Rhendrick, Brasília (levantadores); Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann, Paulo, Adriano (ponteiros); Geovane Kuhnen, Matheus Pinta, Judson, Léo Andrade, Thiery (centrais); Maique, Alê Elias (líberos); Juan Pablo (levantador) e Felipinho (líbero) foram convidados.