Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, Dia das Mães, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 17h30 (de Brasília) na Arena Barueri.
O Palmeiras vive seu melhor momento na temporada. Além de garantir a classificação antecipada na Conmebol Libertadores, o time abriu a rodada do Brasileirão na liderança, com 16 pontos.
Com 19 jogos de invencibilidade como visitante, o Verdão volta a mandar um jogo para se manter no topo e realizou promoção de ingressos em Barueri.
O São Paulo chega para o clássico com uma invencibilidade de 12 partidas, sendo sete empates e cinco vitórias. O excesso de igualdades, porém, tem travado o time na tabela do Brasileirão. Em sete rodadas, a equipe venceu uma e empatou seis.
Na Libertadores, a equipe vem de uma boa vitória contra o Alianza Lima, do Peru, o que encaminhou a classificação para as oitavas de final.
Palmeiras
- técnico: Abel Ferreira
Com a sequência de jogos, o técnico deve mais uma vez rodar o elenco e fazer trocas pontuais na escalação antes do Choque-Rei. Felipe Anderson, poupado contra o Cerro Porteño, está liberado para atuar e deve aparecer entre os titulares. Facundo Torres, titular seguidamente desde fevereiro, pode ganhar descanso e dar lugar a Paulinho nos 11 iniciais.
Provável escalação: Weverton; Giay, Bruno Fuchs (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Vitor Roque
São Paulo
- técnico: Luis Zubeldía
O São Paulo deve contar com o retorno do meia Oscar para o banco de reservas. O jogador está recuperado de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Na zaga, o equatoriano Arboleda pode retomar sua titularidade ao lado de Alan Franco. Lucas Moura, que jogou as últimas duas partidas, será preservado do jogo em razão do gramado sintético de Barueri.
Provável escalação: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Cédric Soares (Lucas Ferreira), Ferreira e André Silva
(Com ge)