Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 21 de agosto de 2025
Esportes

Para tv argentina, Independiente e La U podem ser excluídos da Sula

Torcedores de ambas as equipes protagonizaram cenas de violência nas arquibancadas

Conjuntura Online
21/08/25 às 15h37
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confusão entre torcedores do Independiente e Universidad de Chile na Sul-Americana (Foto: Divulgação/DiárioOlé)

O jogo entre Independiente e Universidad de Chile, válido pela Sul-Americana, terminou em tragédia na Argentina. Torcedores das duas equipes entraram em confronto nas arquibancadas do Estádio Libertadores de América, na quarta-feira (20).

Durante a partida contra o Independiente, torcedores do Universidad começaram a lançar objetos e projéteis contra a torcida local. A torcida chilena invadiu o setor argentino, roubaram faixas, atiraram bombas e atearam fogo em objetos.

Em resposta, os torcedores do Rojo furaram o bloqueio policial e iniciaram uma briga generalizada que obrigou a suspensão do jogo. No momento, a partida estava em 1 a 1. Vários chilenos ficaram encurralados, muitos foram espancados e até despidos.

Segundo o Tyc Sports, da Argentina, 350 torcedors do time chileno foram presos. Não há registro de mortes confirmadas, e nem balanço exato do número de feridos. As vitíimas forma levadas ao Hospital Fiorito, em Avellaneda. Relatos extraoficiais indicaram que diversos torcedores chegaram em estado grave.

Diante das cenas de selvageria registradas na Argentina, as duas equipes podem ser severamente punidas pela Conmebol, entidade responsável pela competição.

Ainda de acordo com o Tyc, Independiente e Universidad de Chile podem ser desclassificados da Sul-Americana e punidos com uma suspensão de um ano das competições internacionais.

O Alianza Lima — que avançou às quartas do torneio após derrotar a Universidad Católica-EQU — aguardava um adversário do confronto.

Agora, a definição na partida será no tribunal da entidade máxima do futebol sul-americano, como ela mesma confirmou, em nota.

Veja a nota da Conmebol

A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, devido à falta de garantias de segurança do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuidade da partida entre Independiente (ARG) e Universidad de Chile (CHI) pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2025, a partida foi cancelada.

Ele acrescentou que, considerando que o Manual do Clube para situações semelhantes foi seguido, mas a situação não foi remediada, a partida foi cancelada e o caso será encaminhado aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para posterior apuração.

Todas as informações relativas aos eventos ocorridos dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol. (Com CNN)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.