Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Municípios

Campo Grande assume destaque no VII Fórum Bioceânico

Com participação confirmada no VII Fórum, Campo Grande reafirma seu protagonismo na construção da Rota Bioceânica

Conjuntura Online
01/10/25 às 13h11
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prefeita Adriane Lopes durante reunião virtual com Raúl Eduardo Jorge, prefeito de San Salvador de Jujuy (Foto: Divulogação)

A prefeita Adriane Lopes participou nesta terça-feira (30) de uma reunião virtual com o prefeito de San Salvador de Jujuy, Raúl Eduardo Jorge, para alinhar a participação de Campo Grande no VII Fórum dos Entes Subnacionais do Corredor Bioceânico de Capricórnio, que ocorrerá na próxima semana na Argentina.

Durante o encontro, foram discutidos temas estratégicos como a formalização de acordos internacionais, a governança dos municípios da Rota Bioceânica e os preparativos finais para o fórum, que terá foco no desenvolvimento econômico, turismo, integração e infraestrutura.

Em conversa com o prefeito Raúl Eduardo Jorge, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância do evento e reforçou o protagonismo de Campo Grande na Rota Bioceânica: “Estamos ansiosos por esse momento de integração para fortalecer os diálogos e levar o conhecimento da nossa cidade. Somos as cidades mais interessadas em fazer que essa rota se concretize e, mais do que isso, que ela represente um novo tempo de oportunidades econômicas e turísticas para nossas regiões”.

Raúl Jorge ressaltou a parceria entre os municípios e comemorou a confirmação da presença de Campo Grande no evento. “Discutimos sobre propostas concretas, como por exemplo, a efetivação do nosso acordo de cidade-irmã, assinado virtualmente durante a pandemia. Nossas equipes estão coordenadas em diversos temas como turismo, negócios e cultura.”

A formalização desse acordo com San Salvador de Jujuy, junto à renovação do vínculo com Iquique (Chile), reforça o compromisso da Capital com a integração regional e o desenvolvimento multilateral.

Para o superintendente de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Luciano Rodrigues, a articulação entre as cidades é essencial para potencializar resultados. “Cada município tem sua particularidade, mas, unindo forças, conseguimos consolidar um projeto importante para todos.”

Com a participação confirmada no VII Fórum, Campo Grande reafirma seu protagonismo na construção da Rota Bioceânica, consolidando-se como uma das principais lideranças do projeto de integração logística, econômica e cultural da América do Sul.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.