O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Saúde da Capital faz plantão de vacinação em 3 unidades e dois shoppings amanhã

A iniciativa visa oferecer todas as vacinas do calendário, incluindo as da gripe e da COVID-19

01/12/2023 - 18h35

Campo Grande 

Imunização em idoso (Foto: Divulgação)

Neste sábado, dia 02 de dezembro, a população de Campo Grande terá a oportunidade de atualizar a sua situação vacinal, com a realização de um plantão de vacinação em três unidades de saúde e de forma itinerante nos shoppings Pátio Central e Bosque dos Ipês. 


A iniciativa visa oferecer todas as vacinas do calendário, incluindo as da gripe e da COVID-19, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.


De acordo com o cronograma da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as UBSs 26 de Agosto e Dona Neta, além da USF Moreninhas, estarão abertas das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. No Pátio Central Shopping, a vacinação ocorrerá das 09h às 16h e no Bosque dos Ipês, das 10h às 17h. Para receber a vacina, basta comparecer com a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto.


O secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, ressalta a importância de a população buscar as unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação. “É fundamental que as pessoas busquem as unidades para regularizar a sua situação vacinal, sobretudo os pais e responsáveis, que devem estar atentos à caderneta de imunização das crianças. O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem ir até uma unidade durante a semana, facilitando e oportunizando o acesso à vacina para a população”, destaca.


A vacinação é uma das estratégias mais eficazes para a prevenção de doenças infecciosas, contribuindo para a redução da morbidade e mortalidade, além de promover a proteção coletiva por meio da imunização em massa. No contexto da pandemia de COVID-19, a vacinação se torna ainda mais crucial, sendo a principal ferramenta para o controle da disseminação do vírus e a redução do impacto da doença na população.


Durante a semana, a vacinação continua disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS