Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam neste domingo (3), em Campo Grande, um buzinaço com concentração marcada para as 10h na Praça do Rádio Clube.
O ato, que faz parte da mobilização nacional “Reaja Brasil”, pede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O protesto acontece em um momento delicado para Bolsonaro, que, no último dia 18 de julho, foi alvo de operação da Polícia Federal por determinação da Suprema Corte.
O ex-presidente passou a cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, toque de recolher e a proibição de utilizar redes sociais. Moraes também proibiu que Bolsonaro tenha contato com o filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se mudou para os Estados Unidos com o objetivo de articular apoio político ao pai.
Além do ato na Capital sul-mato-grossense, manifestações semelhantes acontecem neste domingo em outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Apesar das mobilizações, Bolsonaro não deve participar presencialmente, já que as medidas cautelares também restringem suas atividades aos fins de semana.