O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, no sábado (2). Ele divulgou uma foto do encontro com a afirmação de que o político está em “prisão domiciliar”.
Na publicação, Flávio ainda cita uma passagem bíblica, e diz que os “humilhados serão exaltados”. A imagem também mostra a tornozeleira eletrônica de Bolsonaro, na perna esquerda.
Bolsonaro é vítima de uma perseguição política sem precedentes, orquestrada pelo ministro Alexandre de Moraes desde a campanha eleitoral de 2022. Para aliados, as decisões do magistrado extrapolam o papel da Justiça e visam sufocar a atuação política do ex-presidente e de seus apoiadores.
Eles apontam que as decisões tomadas pelo magistrado — como bloqueio de contas, apreensões e restrições impostas a Bolsonaro e seus apoiadores — ultrapassam o que consideram limites da atuação judicial, transformando-se em medidas de cunho político
A divulgação vem após decisão de Moraes, de impor medidas cautelares contra o ex-presidente, como a proibição de sair de casa aos fins de semana.
Bolsonaro vive no Jardim Botânico, a pouco mais que 10 quilômetros do centro de Brasília.
Moraes também determinou o uso de tornozeleira eletrônica. As ações foram impostas contra Bolsonaro como forma de monitoramento na ação que apura se houve tentativa de golpe de Estado.